Ed Motta desabafa sobre sua relação com o tio, Tim Maia

16/10/2010 12:00 - Gente
Por Redação
Image

O Programa do Jô, na Globo, exibiu uma entrevista com Ed Motta, na noite de sexta-feira (15). Por meio do seu Twitter, o cantor e compositor agradeceu o modo como o apresentador Jô Soares conduziu o bate papo e disse que ele é um dos poucos que nunca perguntou sobre sua relação com seu tio, Tim Maia, que morreu 1998.

Dando continuidade ao assunto, Ed Motta desabafou: “Geralmente quem pergunta do Tim Maia ou é completamente ignorante ou quer me irritar, mas só ganha meu desprezo e a entrevista acaba na hora.”

O cantor resolveu voltar ao passado e contou aos seus seguidores sobre o passado com o tio.

“Explicação curta e grossa sobre Tim Maia: Meu querido tio falava mal de mim desde minha 1ª entrevista e isso seguiu, infelizmente, até sempre. NUNCA falei mal do Tim Maia, podem procurar nos arquivos de jornais, etc. No entanto, meu tio era bastante indelicado comigo, SEMPRE. Quem lê jornal acompanhou essa coisa com Tim Maia, que os menos informados ainda acham que fui ajudado por ele”, começou.

Ed Motta deixou claro que acha ótima a música de Tim Maia. “Mas o ser humano não...”, disse o músico, que continuou: “Minha mãe, por ironia da vida, é a irmã que ele sempre se deu melhor. Talvez por isso também, o ciúmes de minha pessoa, mas isso é passado pra mim.”

Mostrando que ainda lembra de todas as declarações negativas do tio sobre sua pessoa, Ed Motta citou entrevistas dadas por Tim Maia há anos. “Minha 1º entrevista para O Globo, o Tim Maia, que nunca soube de harmonia, disse que eu deveria estudar harmonia. Eu estudei e muito lá na matriz. Quando me casei, em 1990, Tim Maia disse que eu era um otário por casar com uma mulher mais velha, na Veja... Quando fiz Entre e Ouça, Tim Maia declarou para Folha que eu devia dinheiro para gravadora, e assim vai. Tudo coisa leve, doce, bacana...”, escreveu.

De acordo com o Motta, os dois pararam de se falar em 1990. “Uma tristeza para minha mãe. Meu pai não falava com ele desde minha 1º entrevista. Estou desabafando isso aqui para que se entenda porque não gosto de falar sobre Tim Maia, nada é de graça na vida. Eu sou um sujeito boa praça, tranquilo, me dou bem com todo mundo, mas se pisa no meu calo, eu disparo um canhão numa boa”, desabafou.

Antes de encerrar o assunto, Ed Motta lembrou de um momento na infância, quando ainda se dava bem com Tim Maia. “Um "detalhe" do relacionamento inexistente com meu tio. Quando criança me achava genial, me deu uma bateria, mas depois que ficou sério... Comento isso aqui, porque na imprensa a verdade não interessa. Eu acredito no perdão e a música do Tim Maia é bem mais bacana que essa briga. A questão é que o fato da música do Tim Maia ser infinitamente mais popular, sempre me colocou numa seara "Ed Motta esnobe". Chato isso...”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..