por Roberto Vilanova
A renúncia do candidato a governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, não foi um ato abrupto. Nunca pensem nisso! Roriz tramou tudo.
Roriz, Jader Barbalho, no Pará, e Cássio Cunha Lima, na Paraíba, tramaram tudo; a renúncia era o “plano B” deles – que tiveram as candidaturas impugnadas com base na lei do “Ficha Limpa”.
E, como sabem que enfrentariam problema, eles lançaram as respectivas esposas e deixaram para apresentar a renúncia quando tiveram a certeza de que não há mais tempo para modificar a urna eletrônica – os nomes e as fotos deles vão aparecer e os votos vão para as esposas deles. Fica tudo em casa.
Grande jogada, que a legislação eleitoral brasileira permite.
Roriz, Jader Barbalho e Cássio Cunha Lima renunciaram; Ronaldo Lessa, não. Daí, o advogado Fábio Ferrário, em entrevista ao competente jornalista Beto Macário, aqui do Cada Minuto, lançou a advertência que está roendo o juízo de muita gente:
A eleição em Alagoas pode ser anulada e a Justiça Eleitoral convocaria outra eleição fora de época, para o governo do Estado.
E pode se concretizar em dois casos:
1) Se Lessa se eleger governador.
2) Se Lessa passar para o segundo turno.
No primeiro caso, qualquer candidato a governador – até o Tony Clovis – pode argüir a nulidade dos votos de Lessa; e, no segundo caso, o candidato que ficar em terceiro lugar pode fazê-lo pleiteando a vaga.
É que os votos para Lessa estão pendentes, igual a candidatura dele.
O que o amigo internauta acha?
Esse navalhinha está mordendo a venta pois o AA deu o troco nele e ainda mais fez ele pedir voto,esse AA é muito esperto.
Acho que vc deveria parar de fazer essa politicagem e deixar o povo decidir quem é o melhor para Alagoas. Nada disso vai acontecer porque simplesmente Ronaldo Lessa é ficha limpa. Queira você ou não, Ronaldo Lessa será governador de novo.
Ê Ê Ê Bob e agora eu acho que a unica anulação que vai ter, é a cadidatura do seu amigo pessoal COLLOR DE MELLO, esse amigo que vc custuma beber um Red com elle... E agora bob?
É COLLOR, O MELHOR PARA ALAGOAS TÉO E LESSA É SO DENUNCIA, VAMOS VOTAR EN QUEN TEN CAPACIDADE E NÃO NO GOVERNADOR DOS PIORES INDICES SOCIAIS E CORRUPÇÃO. VOTO COLLOR SERRA HELOISA E COMO NÃO PODERIA FALTAR TAISE GUEDES.
Em um jovem Jornalista, ou seja lá qual for a profissão, ainda admitimos certas atitudes...agora de um cabra velho, desdentado e caindo os cabelos...seja Homem cabra, honre uma vez na vida sua profissão VENDIDO!
Bob Collor novamente para relaxar uma piada. Um homem passa pela porta do comitê de campanha do collor pó e escuta uma voz que grita lá de dentro: Ladrão de Carga; Bala de Ouro; Assassino; Traficante; Mentiroso; Pedófilo; Vagabundo; Vendido; Assaltante de Banco; Taturana. Assustado o homem pergunta ao segurança parado na porta o que esta acontecendo lá dentro. Estão brigando? Não, responde o segurança, é o collor chamando alguns de seus candidatos para uma reunião de campanha. Visitem o Site www.thaiseguedes20000.com.br. Em 03/10 votem: Serra 45, Téo 45, Heloisa Helena 500, Zé Costa 234, Pinto de Luna 1300, Thaise Guedes 20.000. Thaise a pequena grande mulher. Thaise exemplo de amor a vida.
Bob Collor, na minha infância, quando o menino trocava o R pelo L dizia-se que ele era uma pessoa prestativa, que costumava emprestar o .... Mas voltando para a política sua colocação tem sentido, mas não acontecerá, pois o nosso governador no 1º turno colocará mais de 350.000 votos sobre Ronalda Garganta Profunda e collor pó. Pergunta: porque será que o collor pó anda sonhando tanto com o Tony Cloves? Visitem o Site www.thaiseguedes20000.com.br. Em 03/10 votem: Serra 45, Téo 45, Heloisa Helena 500, Zé Costa 234, Pinto de Luna 1300, Thaise Guedes 20.000. Thaise a pequena grande mulher. Thaise exemplo de amor a vida.
Bob-Baba, ALAGOAS É 12... LULA é LESSA, LESSA é LULA.
BOB-NAVALHA!
PONTO.
EU ACHO ISSO UM DESCASO DA JUSTIÇA BRASILEIRA E UMA FALTA DE RESPEITO A VONTADE DO POVO. POIS O PVO ESPERA POR UMA JUSTIÇA MAIS AGIL, QUE DÊ AS RESPOSTAS QUE O POVO ESPERA NO MENOR ESPAÇI DE TEMPO POSSIVEL...COMEÇAM COM ESSE NEGÓCIO DE UM TRIBUNAL DÁ UMA SENTENÇA E OUTRI TRIBUNAL DÁ OUTRO.
Meu amigo, Renan e Lula querem Ronaldo, vc ainda não entendeu? Santa ingenuidade...
Roberto Villanova Começou no Jornalismo em 1973. Foi repórter II do Jornal do Brasil (1977/88) atuando como correspondente do JB em Alagoas e na Paraíba. Redator de Política do Jornal de Brasília (1992/93) e atualmente colunista político de O Jornal, onde assina a coluna Contexto. Primeiro blogueiro da imprensa alagoana.