Em Maceió, Senac Alagoas sedia o Software Freedom Day 2010

08/09/2010 14:10 - Educação
Por Redação

O auditório da Unidade Poço do Senac/AL, em Maceió (Rua Pedro Paulino, 77 – Poço), será sede no próximo dia 18, a partir das 9h, para o Software Freedom Day (SFD), o dia da celebração mundial do Software Livre e de Código Aberto (FLOSS - Free/Libre and Open Source Software). O evento é realizado desde 2004, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e é coordenado globalmente pela Software Freedom International, uma organização sem fins lucrativos criada exclusivamente para esse propósito.

O objetivo do evento é promover os FLOSS, divulgando seus benefícios e vantagens, seja no ramo educacional, governamental, para uso doméstico ou empresarial, proporcionando igualdade de acesso ao conhecimento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.al.senac.br, banner opção 2.

Entre os temas que serão discutidos durante o evento, estão: Software Livre e o Mercado De Trabalho, Cultura Livre, Inclusão Digital, Linguagens de Programação (Python, Bash, PHP, PERL, Outras), Redes Sociais, Banco de Dados, Cloud Computing, e Segurança para Usuários Domésticos. Mais informações: (82) 3313.5251.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..