Favor digitar pelo menos 3 caracteres
Postado em 30/07/2010 às 08:44 por Redação em MunicípiosInterior

Carga irregular de carvão é apreendida em fazenda na região de Fleixeiras

Polícia Ambiental chegou ao local após várias denúncias

  • email E-mail
  • mais Mais...

por Redação

Cortesia - BPA

Carga irregular de carvão é apreendida em fazenda na região de Fleixeiras

Uma guarnição do BPA, comandada pelo Oficial de Operações ,Ten Joverson Santos, localizou, nesta quinta-feira (29), uma carga irregular de carvão, com 24 sacas e fortes sinais de desmatamento na região da Fazenda Fortaleza, que fica localizada entre a Cachoeira do Meirim e o município de Flexeiras.

Os Policiais Ambientais encontraram ainda toras de madeira deixadas pelos lenhadores, ao notarem a presença da polícia. "A área é dentro da mata e de difícil acesso, além da escuridão e da chuva intensa no momento da abordagem, favoreceram a fuga dos infratores", informa o Tenente Joverson.

O local fica nas imediações da Fazenda Cantinho, flagrada no início da semana com produção de carvão e uma pedreira sem licenciamento ambiental.

O Comandante do BPA, Tenente-Coronel Maxwell Santos, alerta que diversas denúncias vêm chegando daquela área, em virtude disto as fiscalizações estão ficando mais freqüentes. "Só nesta semana já apreendemos cerca de 40 sacas de carvão na região, toda ela fruto de desmatamento do bioma mata atlântica. Estaremos sempre atentos e a coibir de todas as formas possíveis essas agressões ao meio ambiente. Contamos com a participação da comunidade, denunciando pelo 3201-2000 (disk denúncia da PMAL)" afirma o comandante.

Os infratores, ainda segundo o comandante do Batalhão, estão sujeitos a penalidade de 06 meses a 01 ano de detenção e multa, no caso do carvão (Art. 45, Lei 9605/98); e de detenção de 01 a 03 anos e/ou multa, no caso de desmatamento (Art. 38-A, Lei 9605/98).

Todo o material apreendido será encaminhado ao IBAMA para a lavratura das penas administrativas.

Mais fotos

Seja o primeiro a comentar!

  • cadamin icon google
  • O que estão dizendo @cadamin