O traficante Ivanildo Nascimento Silva, vulgo “Aranha”, foi denunciado, no último dia 17, pelo crime de tentativa de homicídio.A denúncia foi feita pelo Ministério Público, com base no crime contra a vida de um suposto comerciante, de União dos Palmares, que sofreu atentado - por ordem do traficante e seu grupo -, após denunciar a ação deles na região.

“Cuida-se de denuncia ofertada pelo representante do Ministério Público, contra IVANILDO NASCIMENTO SILVA, vulgo “ARANHA”, acusado do crime de tentativa de homicídio, fato que se deu no dia 04/10/2002, por volta das 22hs que, por atender as disposições do art. 41 do CPP, a recebo em todos os seus termos” decidiu a Justiça.

De acordo com o processo que corre aberto ao público, no Tribunal de Justiça de Alagoas, a vítima é José Sivaldo da Silva Costa, e o fato acontecido no dia 04/10/2002. A denúncia foi aceita pelo juiz da 3ª Vara Criminal do Município, José Alberto Ramos. O relato da agressão foi aceito, no último dia 17, e adicionar a denúncia processo do acusado – que está detido no presídio de segurança máxima em Catanduvas/PR.

A prisão preventiva de Aranha foi emitida pelo juiz José Lopes da Silva Netto, no dia 09 de outubro de 2009. “Nos termos do art. 311, art. 312 e art. 313, inciso I, todos do Código de Processo Penal, como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para a aplicação da lei penal”, concluiu Netto.