A terça-feira (11) foi marcada pela mudança na direção do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares, o desembargador aposentado Antônio Sapucaia passou o cargo para o novo diretor-presidente do órgão, o servidor Lúcio Melo.
Durante a solenidade, Sapucaia aproveitou para elogiar o trabalho de Teotonio Vilela Filho como governador de Alagoas. Ele confirmou ainda que deixa o cargo com um caixa no Detran de mais de 16 milhões, alegando ainda que não teve tempo para realizar investimentos devido a burocracia da administração pública. “Teotonio Vilela me deu carta branca para trabalhar no órgão. Sinto orgulho de ter participado do governo de Vilela”, parabenizou o desembargador.
Sapucaia disse ainda que o Detran é um 'antro de corrupção' e aproveitou para criticar o sindicato dos servidores do órgão, se referindo a entidade como ‘clandestina’. Ele lembrou que o sindicato não tem existência legal e que desde 2005 teve o pedido de regularização indeferido. “Eles achavam que eu era um idiota e me recebeu com palmas. Mas tudo mudou”, disparou.
Sobre as eleições 2010, Sapucaia mostrou dar total apoio na reeleição de Vilela. Ele ressaltou a importância do trabalho do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, afirmando que gostaria de ver os dois no mesmo palanque.
O novo diretor do órgão, Lúcio Melo, disse, bastante emocionado, que pretende continuar com o trabalho sério que Sapucaia fez dentro do Detran. “Vou dar continuidade ao trabalho de moralização do órgão que teve início na gestão de Antônio Sapucaia”.
Já o governador Teotonio Vilela parabenizou a passagem do ex-diretor e se mostrou satisfeito pelas ações a frente do órgão. “Terei orgulho de dizer que Sapucaia trabalhou comigo durante meu governo. Estou feliz e honrado por ele ter feito parte do governo”, agradeceu.