Durante reunião, na tarde de hoje, foi apresentado um plano de ação para tratar dos possíveis casos de gripe suína que possam vir a ocorrer em Alagoas. O encontro, do qual participaram representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde, aconteceu no Hospital Escola Dr. Helvio, unidade hospitalar tida como referência para o tratamento da doença.

De acordo com Herbert Charles Barros, diretor de vigilância de saúde do município, ontem aconteceu um treinamento para os profissionais de todas as unidades municipais de saúde para capacitá-los para atender casos de gripe suína.

"Nós estamos preparados. É bom dizer que não basta apenas ter os sintomas para ser um caso suspeito, é preciso ter viajado a locais onde há casos comprovados da doença. Não há motivo para pânico", colocou Herbert.

Ainda segundo o diretor de vigilância de saúde do município, medidas extremas como o não consumo de carne de porco não precisam ser tomadas.