O deputado federal Paulão (PT), anunciou que não desistiu da sua pretensão de disputar uma das duas vagas para o Senado nas eleições 2026. Em entrevista para a Rádio Milênio (90,7 FM), em Santana do Ipanema, o parlamentar expôs que somente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ou a direção nacional do Partido dos Trabalhadores é que podem pedir para ele desistir de sua pré-candidatura ao Senado em 2026.

Possibilidade da filiação dos irmãos Barbosa ao PT

Na entrevista, o deputado citou que o deputado federal Daniel Barbosa (PP), teria se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2022, porém, por outros motivos pessoais, em conversa com o deputado federal Arthur Lira (PP) lhe garantiu que mesmo se filiando ao PP, iria manter sua ideologia, votando em Lula e no PT. 

Paulão acrescentou que na eleição 2026, Daniel e o irmão, o advogado Lucas Barbosa, ainda sem filiação partidária, pré-candidato a deputado estadual, podem reforçar a esquerda alagoana com suas filiações ao PT.

No entanto, essa possibilidade somente será decidida após o mês de julho, quando vai ocorrer a eleição para os diretórios estadual e municipal do PT. Duas correntes dentro do partido concorrem ao comando petista em Alagoas, do deputado federal Paulão e do deputado estadual Ronaldo Medeiros. Ambos com decisões políticas antagônicas.

Paulão citou que o deputado federal Arthur Lira (PP), segundo ele, após deixar a presidência da Câmara dos Deputados e não ser indicado ministro pelo presidente Lula, tem perdido espaços, principalmente em Alagoas, o que fragiliza seu projeto para o Senado no seu entender.