A Polícia Militar de Alagoas prestou apoio à Equatorial Alagoas, na manhã dessa segunda-feira (28), durante a execução da Operação EQUI-COBRE, que visa combater o furto e a receptação de cabos de cobre e outros equipamentos pertencentes à companhia elétrica. A ação ocorreu de forma simultânea nos estados onde a Equatorial atua.
Em Arapiraca, a operação fiscalizou cinco estabelecimentos de venda de sucata previamente identificados pela área de segurança empresarial da Equatorial. No quinto e último ponto vistoriado, localizado no bairro Caititus, foram encontrados 298,6 quilos de cabos de eletricidade que, segundo técnicos da concessionária, pertencem à empresa.
O responsável pelo local se identificou como o proprietário do material e realizou a pesagem na presença dos policiais e técnicos. Diante da confirmação de que se tratava de cabos furtados, o homem foi conduzido à Delegacia Central de Polícia Civil.
Na delegacia, foram lavrados o Boletim de Ocorrência, o Auto de Exibição e Apreensão e o Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime de receptação. O suspeito ficou à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Além desta apreensão, a PM também prestou apoio em outra fiscalização no bairro Planalto, onde foram encontrados 9,6 kg de cabos de eletricidade. Segundo técnicos da empresa, o material também era oriundo de furto. O funcionário que se identificou como responsável se recusou a fornecer o nome do proprietário ou contatos adicionais.
Ele foi conduzido à Delegacia Central, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o Boletim de Ocorrência, pelo crime de receptação. Após os procedimentos, o homem foi liberado.