Um feto foi encontrado, nesta terça-feira (29), na varanda de um apartamento de um prédio em obras, localizado no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Informações policiais apontam que funcionários faziam a limpeza do edifício e encontraram o feto na varanda de um apartamento, no segundo andar do edifício. Inicialmente, o grupo não identificou do que se tratava o achado e chamaram o engenheiro encarregado da obra, que imediatamente acionou as Polícias Civil e Militar.
De acordo com a Polícia Civil, os primeiros levantamentos indicam a hipótese de aborto, mas ainda não é possível saber se foi provocado ou espontâneo.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Daniel Aquino, responsável pela investigação do caso, disse que o feto aparenta ser do primeiro trimestre e que o aborto teria acontecido durante a manhã, pois um funcionário da obra que chega entre 6h30 e 7h para trabalhar disse a polícia que não havia nada no local, quando ele chegou.
Também na entrevista, o delegado disse que a coloração do sangue e outros elementos que conseguiram coletar indicam que possivelmente o aborto teria acontecido durante a manhã.
Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese e vai verificar também se a pessoa responsável pelo aborto trabalha no local.
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para realizar os procedimentos devidos no local e recolher feto para exames.