Uma tartaruga-verde,Chelonia mydas, foi encontrada presa em um curral de pesca na praia da Ponta Verde, em Maceió. O caso foi registrado neste domingo (27). A espécie marinha está ameaçada de extinção.
Segundo informações do Instituto Biota de Conservação, uma equipe foi até o local para realizar a marcação e soltura do animal, que não apresentava ferimentos. A tartaruga media cerca de 18,5 centímetros de comprimento curvilíneo do casco e 109 centímetros de largura curvilínea. O resgate foi registrado em vídeo pela equipe que realizou a operação.
Ainda não se sabe como o animal foi parar no local. As equipes do Biota realizaram uma análise das condições da área, avaliaram o estado de saúde da tartaruga e, após o procedimento de marcação, promoveram sua soltura segura de volta ao mar.
A tartaruga-verde, também conhecida como Tartaruga-aruanã é considerada uma espécie em perigo de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e está classificada como quase ameaçada no Brasil, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Confira o vídeo: