A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 151 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023. A lista, publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (28), traz novos profissionais que irão reforçar a rede municipal de ensino da cidade.

Entre os convocados, estão 30 auxiliares de sala, 25 merendeiros e 96 professores, com vagas distribuídas para diversas modalidades. As contratações atendem principalmente às áreas do Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação Infantil e algumas disciplinas específicas, como Português, Matemática, Ciências, Geografia, Educação Física, Inglês e Ensino Religioso.

A entrega da documentação necessária para a efetivação das contratações terá início nesta terça-feira (29). Os convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, no bairro Cambona, para garantir a formalização do contrato. 

Os professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além dos docentes de Português, Matemática e Ciências, devem entregar os documentos entre 29 e 30 de abril. Já os demais profissionais, como auxiliares de sala e merendeiros, devem comparecer entre os dias 5 e 6 de maio para regularizar a documentação.

Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:

Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a certidão de casamento).

É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e orientações. As demais informações estão disponíveis no edital de convocação.

 

*Com Ascom Semed