Este domingo (27) foi marcado por diversos registros de casos de violência contra a mulher em Maceió e região metropolitana. Pelo menos seis ocorrências foram registradas na capital e uma em Rio Largo, totalizando sete casos ao longo do dia e madrugada. As ações envolveram ameaças, agressões físicas, dano ao patrimônio, tentativas de intimidação e violência psicológica. 

Por volta das 20h, no bairro Clima Bom, uma mulher denunciou ter sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que também havia levado o filho do casal em uma caminhonete. A Polícia Militar localizou o suspeito com a criança e o conduziu à Central de Flagrantes. A vítima confirmou as ameaças, e o homem foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

No bairro Benedito Bentes, a PM foi acionada inicialmente para um caso de violência doméstica. Quando chegou, o suspeito já havia fugido, mas retornou momentos depois e entrou em vias de fato com o filho da vítima. A mulher relatou que havia sido agredida com puxões de cabelo, chutes na barriga e enforcamento, além de ter sido ameaçada de morte. O agressor foi preso e autuado por ameaça e vias de fato.

Já durante a madrugada de segunda-feira (28), a Polícia atendeu a uma ocorrência no bairro Trapiche da Barra, onde um homem invadiu a casa da companheira, derrubou a porta e ateou fogo no imóvel. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes. O agressor foi autuado por dano e violência psicológica contra a mulher.

Pouco depois, no bairro da Ponta Verde, o Batalhão Escolar foi acionado para atender uma mulher agredida dentro do próprio apartamento. O agressor, que era seu companheiro, se exaltou, tentou agredi-la na presença dos policiais e a difamou. Ele foi preso e autuado por lesão corporal dolosa e violência doméstica.

No Tabuleiro dos Martins, uma mulher denunciou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro, que também danificou sua televisão. Segundo a vítima, os familiares evitaram novas agressões. O homem, embriagado, admitiu ter quebrado o aparelho, mas negou a agressão física. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes, e o suspeito permaneceu preso.

Ainda na manhã de domingo, no bairro Prado, uma mulher de 53 anos denunciou o marido após ser ameaçada com uma barra de ferro. Ele também quebrou uma mesa de mármore e outros objetos da casa. A vítima relatou que as agressões verbais e ameaças eram recorrentes. O agressor foi preso em flagrante por injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.

Em Rio Largo, um homem foi preso após agredir a própria mãe, de 53 anos. Ela apresentava ferimentos com sangramento e precisou de atendimento médico devido a sua condição de saúde (diabetes e epilepsia). O agressor foi preso por lesão corporal e ameaça com base na Lei Maria da Penha.