O CM Cast, podcast conhecido por suas análises de temas locais e nacionais, lançou um novo episódio nesta segunda-feira (28), com a participação de Alexandre Ayres (MDB), ex-secretário da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) e deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, com 61.142 votos.
Durante a conversa com os jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo Cada Minuto, e Ricardo Mota, Ayres compartilhou detalhes sobre sua trajetória na vida pública, incluindo sua passagem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), onde atuou por três anos.
Questionado sobre os ataques que sofreu enquanto estava à frente da Sesau durante a pandemia de Covid-19, Ayres relembra o momento difícil que enfrentou.
“Foi o momento mais difícil da minha vida, sem dúvida. Um mês antes do primeiro caso de Covid em Alagoas, eu descobri que meu pai estava com câncer. Minha primeira reação foi querer entregar o cargo, mas meu pai me disse: ‘Não, você vai continuar. Vou me curar, tenho orgulho do seu trabalho. Continue’”, conta.
O Jornalista Ricardo Mota questiona a aproximação do parlamentar com o debate da segurança pública, especialmente sobre o Projeto de Lei nº 1166/2024, de sua autoria, que propõe a criação de dois cadastros estaduais inéditos: um para condenados por estupro e outro para condenados por violência doméstica e familiar contra a mulher em Alagoas.
Ainda sobre sua atuação na Assembleia, Ayres ressaltou que a instituição evoluiu ao longo dos anos e, em sua visão, está mais eficaz do que no passado. “Essa Assembleia de hoje é a melhor dos últimos anos”, afirmou.
Os episódios do CM Cast vão ao ar às segundas e quintas-feiras, sempre a partir do meio-dia.