Uma ocorrência de violência doméstica terminou com dois presos e um policial militar ferido na noite desse domingo (27), no Centro de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de ameaça e possível agressão a uma mulher em uma residência. No local, um homem informou que havia sido ameaçado por um indivíduo armado com uma faca e que este estaria agredindo sua esposa.
Inicialmente, a guarnição não presenciou qualquer discussão, mas ao solicitar que o suspeito saísse da casa, ele debochou dos policiais, desafiando-os e afirmando que sem mandado judicial ninguém entraria no imóvel. Após algum tempo de negociação, a esposa abriu a porta e o suspeito foi abordado.
Durante a abordagem, o homem resistiu, tentou agredir um dos militares com um soco e acabou sendo contido com o uso de seis disparos de elastômero (munição de borracha) e gás de pimenta. Mesmo assim, ele permaneceu agressivo e sofreu uma lesão na cabeça durante o procedimento de imobilização.
Enquanto os policiais tentavam conter o homem, a esposa também atacou a guarnição, mordendo um dos militares no braço e tentando agredir outros agentes com uma "régua de pedreiro". Diante da situação, foi necessário solicitar reforço, pois populares se aglomeraram na tentativa de impedir a ação policial.
Com o apoio de outras guarnições, os dois foram imobilizados e algemados. Após atendimento médico no Posto de Saúde de Paripueira, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes. A delegada de plantão determinou a prisão em flagrante dos dois. O homem, por ameaça e resistência e a mulher, por lesão corporal dolosa e resistência.