Viaturas do 3º BPM estão no local para garantir a ordem 

Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) totalizando cerca de 300 pessoas, ocuparam na madrugada deste sábado (26) uma propriedade rural na localidade Laranjal na zona rural de Arapiraca,

A localidade de Laranjal possui áreas de terra produtiva que comprrende pequenas propriedades a maioria produtores familiares que produzem mandioca e em maior escala hortifrutigranjeiros. 

Os integrantes do MST, ocuparam a fazenda com o objetivo de instalar um novo acampamento na comunidade. A imprensa local através de repórteres de portais estiveram no local, mas não conseguiram conversar com nenhum representante do movimento. 

Na entrada, encontram-se apenas policiais militares do 3º Batalhão da Policia Militar com várias viaturas, e o proprietário, afirmou estar aguardando a presença de um Juiz para assinar a ordem de reintegração de posse.

Em relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), a PM diz que nenhuma liderança do movimento "se disponibilizou a conversar com a guarnição". 

De acordo com o MST, a ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. O movimento alega que a fazenda pertence a um grupo e é improdutiva desde 2012.