O Analista Legislativo Henrique Lopes, da Chapa 1, venceu a eleição para assumir o comando do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) pelos próximos três anos, na disputa ocorrida nesta sexta-feira (25).
Em seu discurso, que ocorreu logo após o resultado da apuração dos votos, por volta das 18h30, Lopes defendeu ampliar o diálogo com a categoria e assegurou que vai dar continuidade ao trabalho. "Vamos continuar lutando em prol dos servidores do Poder Legislativo de Alagoas e para avançar ainda mais naquilo que podemos buscar, seja administrativamente ou juridicamente", disse.
Ele disse ainda, que agora é hora de continuar arregaçando as mangas e trabalhando em prol dos ativos e aposentados da Assembleia Legislativa de Alagoas. "A ideia é fortalecer a união entre as entidades representativas dos servidores, para que possamos caminhar juntos e com harmonia, sempre em defesa de todos", destacou.
Duas chapas concorreram ao pleito deste ano, que aconteceu das 8h às 18h, na sede do sindicato, na parte baixa de Maceió.413 servidores sindicalizados compareceram à votação. Henrique Lopes obteve 310 votos, contra 93 votos de Mary Grace. A diferença foi de 217 votos entre os dois candidatos. Foram 9 votos nulos e um brancos.
O novo presidente agradeceu os votos recebidos e afirmou que vai continuar sendo o presidente de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas. Prometeu um sindicato ainda mais combativo, classista e de lutas para avançar em novas conquistas.
Confira a relação da nova diretoria eleita:
Presidente
Henrique Lopes
Vice-presidente
Eduardo Fernandes
Diretor Administração e financeiro
Victor Belo
Secretária-Geral
Djanane Melo
Conselho Deliberativo
Tereza Angélica
Pedro Kecé
Maria Luiza
Alfredo Figueiredo
Silvano Brasileiro
Edisneyde Mello
Arlete Mota
Suplentes:
Zodja Jambo
Eduardo Mello
Conselho Fiscal:
Tânia dos Santos
José Sarmento
Eraldo Ferro
Moacyr Andrade
Frederico Cavalcanti
Suplentes:
Ediel Rocha
Gilmar Lira
Delegado Sindical:
Milton Tenório
Suplentes
Cliuton Santos
Francisco Lisboa