O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, Madson Monteiro, usou a tribuna da Casa para fazer menção de repúdio às fake news que circulam em alguns canais de mídia do município. De acordo com o presidente, as notícias tendenciosas e inverídicas dizem respeito à uma audiência que a empresa Águas do Sertão teria nesta quarta-feira (23), na Câmara, para prestar explicações ao Legislativo palmeirense e, também, à população, mas nenhum representante esteve no local.
Diante disso, alguns factoides publicaram que a Câmara fez reuniões a portas fechadas com a concessionária no intuito de obter benesses. Madson Monteiro fez questão de explicar à sociedade o que de fato aconteceu. "Todos os dias faço atendimento na Câmara, como nunca nenhum outro presidente fez. Ontem eu estava trabalhando e recebi uma ligação de um dos diretores da Águas do Sertão, o senhor Hércules, perguntando se eu poderia atendê-lo com mais duas outras pessoas da empresa", explicou.
Neste momento, o presidente convocou outros vereadores que atendiam em seus gabinetes para participar da reunião. "Os vereadores Jânio Marques, Geraldinho Ribeiro e o Kall Melo, autor da convocação da audiência, estavam nesta hora e participamos juntos da conversa com a empresa. Eles nos falaram das dificuldades que enfrentam e pediram para que a audiência fosse remarcada para o dia 14 de maio, pois não poderiam vir nesta quarta", afirmou o presidente da Câmara.
"Não estávamos escondidos de ninguém. Nem eu e nem os vereadores marcamos reunião secreta. Eu precisava esclarecer isso para que esses mentirosos tenham coragem de falar a verdade, pois só falam inverdades em sites e rádios. Vocês não vão me intimidar para que eu pague rádios ou sites para não falarem mal de mim. Podem falar todos os dias. Vocês não vão me extorquir", assegurou Madson Monteiro.