Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante ações realizadas pelas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), nessa terça-feira (23), no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios. As diligências resultaram na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico na região.
A primeira ocorrência teve início à tarde, quando os militares receberam informações sobre um indivíduo, magro e trajando calça e camisa cinza, que estaria comprando drogas em um ponto conhecido pela prática do tráfico. O suspeito foi localizado e abordado. Com ele, foram encontradas quatro pedrinhas de crack. Ele informou à polícia que havia adquirido o entorpecente de um casal em uma residência próxima.
As equipes seguiram até o endereço indicado, onde avistaram dois indivíduos que fugiram pelos fundos da casa ao perceberem a chegada dos policiais. A mulher foi interceptada e revistada por uma policial feminina, sem que nada fosse encontrado com ela. No entanto, ela revelou que o homem que fugiu já era conhecido por envolvimento com tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Com a autorização da abordada, os policiais entraram no imóvel, que não apresentava características de residência habitual. Nas proximidades por onde os suspeitos haviam fugido, foram encontrados dez tubos plásticos comumente usados para armazenar cocaína e cinco pedras de crack. A mulher, de 19 anos, foi conduzida ao CISP, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas. Já o indivíduo que havia comprado as pedras de crack recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Horas depois, por volta das 20h, as equipes continuaram as diligências na tentativa de localizar o suspeito que havia fugido. Ele foi avistado tentando entrar em uma residência, mas teve o acesso negado pela moradora. Nesse momento, arremessou uma sacola preta e tentou fugir novamente, sendo interceptado pela guarnição.
Com o suspeito, foi encontrada a quantia de R$ 88 em dinheiro. A sacola que ele havia lançado foi localizada nas imediações e continha aproximadamente 25g de maconha, 2g de crack (três pedras) e 5g de cocaína. Durante a abordagem, a mulher que negou a entrada do suspeito em sua casa relatou à guarnição que o homem havia ameaçado sua filha de morte.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao CISP, onde foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.