O governador Paulo Dantas não esconde de ninguém, ao contrário dos seus aliados do MDB local, que não quer de jeito nenhum que a procuradora Marluce Caldas seja nomeada ministra do STJ.

A novela vai se estendendo, e Dantas vai ganhando tempo e terreno para ajudar a barrar o avanço da tia de JHC.

Lembrando que ele não tem grande apreço pelo STJ, que o tirou do cargo, em 2022, na Operação Edema (da PF), que dorme no STF.

O governador está próximo, nessa missão, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e ainda quer arrastar o ministro Gilmar Mendes para a sua causa. 

O danado, no caso, é que o ministro do STF também tem forte ligação com João Caldas (o pai).

A questão é que Alcolumbre tem outro nome para o cargo no STJ e toda ajuda é bem-vinda quando o assunto é mais poder. 

É briga de gente grande e branca. 

Nota do governador Paulo Dantas, publicada na íntegra, do jeito que me chegou, abaixo:    

Ricardo , boa tarde!

Acompanhei no seu blogue do Cadaminuto uma publicação que trata do meu apoio ao Procurador Sammy para ocupar uma vaga como Ministro do STJ. Quero informar que encaminhei ofício para o Presidente Lula e para os Ministros que o aconselham em Outubro/2024. Reafirmei esse meu apoio oficial novamente em abril/2025, por entender que na lista tríplice o Procurador Sammy possui mais requisitos para o cargo. 

Entretanto, vc coloca no seu texto duas inverdades:

1. Processo dorme no STF. MENTIRA ! 

O processo transitou em julgado e fui absolvido, cumprindo todos os requisitos do devido processo legal, sem pedir ANISTIA. 

2. Eu nunca disse para você e nem para ninguém que não apreço pelo STJ, outra MENTIRA! Respeito e tenho apreço a todas as instituições, inclusive e especialmente ao STJ. 

Tentei te ligar para esclarecer e pedir que você corrija essas informações. Logo, FAKE NEWS é crime. 

A disposição para atende-lo. 

Paulo Dantas