Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), o vereador Marcelo Palmeira voltou atrás e desmentiu que tenha havido pedido de vereadores por favorecimento no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Maceió (CMM) no ano passado.
As denúncias de que o certame foi marcado por pedidos de colegas por vagas e outras tentativas de fraudes foram feitas por Palmeira, que coordenou o concurso público, ontem (23), durante a posse de novos servidores efetivos da Casa.
Vale lembrar que, apesar da gravidade das denúncias, o vereador não citou nomes, o que acabou colocando todos na berlinda.
"É importante destacar que não houve nenhum pedido de vereador para que fosse feito algum favorecimento. Apenas questionamentos se realmente seria um certame sério. E acredito que conseguimos dar a melhor resposta possível, pois foram aprovados os mais preparado", afirmou Palmeira hoje, em nota lida no Plenário.
Ele explicou que, ontem, tentou chamar a atenção para um problema maior: práticas que ainda ocorrem em muitos lugares.
"Tive a honra de coordenar esse concurso com seriedade e compromisso, tudo feito com zelo e respeito. Reafirmo aqui respeito aos vereadores da nossa cidade, a Câmara Municipal e a todos os servidores públicos... Quero aqui parabenizar a Mesa Diretora do biênio anterior e atual", prosseguiu, afirmando que, com isso, dava o assunto por encerrado.