A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios informa que a audiência pública com a concessionária Conasa Águas do Sertão, agendada para esta quarta-feira (23/4), foi adiada para 14/05 à pedido da empresa.
O adiamento ocorreu após reunião realizada hoje (22/04) entre vereadores e representantes da concessionária, na qual os vereadores questionaram veementemente os problemas de abastecimento que afetam o município.
Na reunião, os vereadores cobraram explicações sobre a falta de água no Conjunto Brivaldo Medeiros e áreas rurais, valores das ligações, taxa de 80% de esgoto e problemas na recomposição de pavimentos.
A empresa explicou as dificuldades relacionadas à captação, quedas de energia, falhas em bombas e vazamentos, mas não dispunha de todas as informações necessárias para responder adequadamente às cobranças e optou pelo adiamento para buscar respostas pendentes.
Diante disso, os vereadores solicitaram que a Conasa Águas do Sertão, em conjunto com a CASAL, elabore um plano de ação detalhado para solucionar os problemas apontados, a ser apresentado na nova audiência.
A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a população e permanecerá vigilante na defesa dos interesses dos cidadãos palmeirenses.