Atualizada às 11h54
O 93º Distrito Policial (93º DP), sob o comando do delegado Francisco Torquato, iniciou as investigações sobre o caso do recém-nascido encontrado morto dentro de uma sacola plástica na cidade de São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado e a equipe do 93º DP já realiza diligências na região em busca de evidências que auxiliem na elucidação do caso. Além disso, um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado.
O delegado Francisco Torquato afirmou que testemunhas serão ouvidas e a equipe irá realizar levantamento dos postos de saúde onde havia registro de acompanhamento pré-natal, para aprofundar a investigação.
O caso
Nesta segunda-feira (21), o corpo de um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado em avançado estado de decomposição próximo a um cemitério do município.
De acordo com informações preliminares, populares que passavam pela área perceberam a presença da sacola e acionaram as autoridades.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi deslocada até o local para realizar o recolhimento do corpo. As investigações seguem em andamento.