Um homem foi preso, na manhã dessa segunda-feira (21), por ameaça e desacato, após ser denunciado por sua ex-companheira por violência doméstica, na zona rural do município de Arapiraca. 

Segundo o relato da vítima, o suspeito — seu ex-companheiro — a ameaçou de morte e proferiu xingamentos na presença dos filhos do casal, durante a entrega das crianças, pela manhã. A mulher afirmou que as ameaças vinham ocorrendo há vários dias e solicitou o apoio da guarnição para buscar seus documentos na casa da mãe, no bairro Nova Esperança, com receio de um novo encontro com o agressor.

No momento em que os militares chegaram ao endereço, o homem saiu da residência visivelmente alterado e, de acordo com os policiais, apresentava sinais de uso de substâncias entorpecentes. Ele desobedeceu às ordens da guarnição, se recusando a colaborar com a abordagem e proferiu ofensas aos militares, dizendo que "não iria colocar a mão na cabeça pra porra de polícia nenhuma". Diante da resistência e da ameaça à segurança da equipe e do próprio cidadão, os policiais realizaram a contenção e o uso de algemas.

Após ser imobilizado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por ameaça.