Com o objetivo de oferecer mais comodidade e agilidade no atendimento aos alagoanos, a Equatorial Alagoas reforça que os clientes que desejam ser atendidos de forma presencial, além das agências e postos credenciados localizados na capital e no interior do estado, também podem ter acesso aos diversos serviços disponibilizados pela Distribuidora, nas Centrais Já! com agendamento prévio por meio do site https://ja.al.gov.br.
As Centrais Já! são unidades que centralizam serviços e atendimentos de órgãos públicos e empresas privadas e são gerenciadas pelo governo do Estado. Nesses espaços, o agendamento é obrigatório, mas pode ser feito de forma simples e rápida, remotamente. Basta acessar o site do governo, selecionar a cidade onde deseja ser atendido e escolher a opção "Equatorial Alagoas" entre as empresas ou órgãos disponíveis. Em seguida, é só selecionar o serviço desejado, o dia, o horário e a unidade mais conveniente. Para finalizar, basta confirmar o agendamento.
Os endereços completos das Centrais Já! e demais pontos de atendimento presenciais também estão disponíveis no site equatorialenergia.com.br, facilitando o acesso à unidade mais próxima da sua residência.
O gerente de Experiência com o Cliente, Carlos Morais, destaca que por meio da parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado, a Distribuidora reforça o compromisso com um atendimento cada vez mais acessível e eficiente.
“O trabalho integrado com a Seplag é fundamental para garantir mais comodidade, organização e agilidade no atendimento aos nossos clientes. É uma parceria que fortalece o serviço público e amplia o acesso da população aos nossos canais presenciais”, ressalta o gerente.
Nas Centrais Já!, o cidadão pode resolver diversas demandas, como:
- Transferir o nome da conta de luz;
- Realizar o cadastro na tarifa social;
- Solicitar o pedido de nova ligação;
- Negociar débitos;
- Emitir segunda via da conta;
- Solicitar o desligamento da unidade;
- Atualizar dados cadastrais;
- Solicitar ligação provisória;
- Solicitar religação da energia;
- Esclarecer dúvidas sobre consumo e faturas;
- Cadastrar na Promoção Energia em Dia.
Além do atendimento nas Centrais Já!, os clientes contam com outros canais digitais como o atendimento pela Assistente Virtual Clara pelo WhatsApp (82) 2126-9200, a Central de Atendimento que atende pelo número 0800 082 0196 (24h), e também o novo site www.equatorialalagoas.com.br onde é possível solicitar serviços de forma prática, sem precisar sair de casa.