As três companhias aéreas que oferecem voos comerciais em Alagoas conectam Maceió com 14 destinos em voos diretos. Atualmente a capital alagoana tem decolagens sem escalas para dois destinos internacionais: Buenos Aires e Lisboa. As rotas sem escalas para Alagoas ajudam a atrair turistas, além de facilitar as viagens dos alagoanos.

A Azul é a companhia com maior número de cidades atendidas a partir da capital alagoana. Em 15 de março deste a ano a companha começou a oferecer aos sábados voos sem escalas de Maceió para Cuiabá. A Gol é a única empresa que oferece voos sem escalas entre a capital alagoana e Salvador e o Rio de Janeiro. (Veja lista completa abaixo).

Voos para os hubs

A Azul oferece ainda decolagens sem escalas para Campinas, Belo Horizonte e Recife, principais hubs (centro de distribuição de voos) da companhia no Brasil. Gol e LATAM têm voos diretos de Maceió para Brasília e Guarulhos, os dois maiores hubs das duas companhias no país.

A cidade de São Paulo é que tem maior oferta de voos. Além dos voos diários para o Aeroporto de Congonhas operados pela Gol e LATAM, a companhia Azul atende a duas capitais com decolagens nos finais de semana.

Salvador-Gol

Recife-Azul

Brasília-LATAM e Gol

Cuiabá (MT) Azul

São Paulo (Congonhas) LATAM, Gol e Azul

Belo Horizonte (MG)-Azul

Rio de Janeiro (Galeão)-Gol

São José do Rio Preto (SP)-Azul

Uberlândia (MG)-Azul

Viracopos (SP)-Azul

Guarulhos-LATAM e Gol

Goiânia-Azul

Buenos Aires-Gol

Lisboa-TAP Portugal

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais