A equipe do ASA fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (20), enfrentando o Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro (BA).
Em busca do tão sonhado acesso a Série C, a direção alvinegra anunciou cinco dispensas e seis contratações, após o término do Campeonato Alagoano.
Saíram os laterais Matheus França e Carlos Henrique, o meia Darlisson e os atacantes Uelber e Luiz Henrique.
Chegaram o zagueiro Flávio Nunes (ex-Santa Cruz/RN); os meio-campistas Léo Carvalho (ex-Penedense/AL) e Jailson (ex-São Bento/SP); além dos atacantes Marcelo Toscano (ex- Gama/DF), Iarley Barros (ex-Athletic/MG) e Will Viana (ex-Confiança/SE).
Renovação
Na semana da estreia na competição nacional, o ASA anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Cristian Lucca. O novo vínculo com o Alvinegro vai até o fim de 2026.
De volta ao grupo
O volante Sousa Tibiri já está recuperado de lesão e voltou a ficar à disposição da Comissão Técnica.
Baixa
O zagueiro Jan Pieter foi submetido a uma cirúrga para correção na fratura do quinto metatarso do pé direito. Com isso, vai demorar mais tempo para voltar aos treinamentos.
Provável equipe
Para enfrentar Juazeirense, o técnico Ranielle Ribeiro deve iniciar com a seguinte escalação: Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e Charles; Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.