O ASA foi até a cidade de Juazeiro (BA) e, atuando no estádio Adauto Moraes, venceu o Juazeirense por 3 a 0 – em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa, Thiago Alagoano e Marcelo Toscano, todos no segundo tempo.
Com o resultado, o ASA conquistou seus primeiros três pontos e fica na liderança do grupo A-4 pelo saldo de gols.
Na 2ª rodada, o ASA volta a jogar no próximo sábado (26) – enfrentando o Jequié (BA), às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O Juazeirense joga no domingo (27), quando visita o Sergipe, em Aracaju, na Arena Batistão, às 17h.
O jogo
No primeiro, melhor adaptado as condições do campo, o Juazeirense iniciou mais efetivo e teve no jogador Benedetti seu principal destaque. Keliton, por sua vez, foi o destaque do ASA e as principais jogadas ofensivas do time Alvinegro saíram dos pés dele.
Souza Tibiri marcou para o ASA e Adalberto fez para o Juazeirense, mas os gols foram anulados por impedimento. No término da primeira etapa, jogadores do Alvinegro contestaram bastante a anulação do gol.
Na segunda etapa, Júnior Viçosa abriu o placar aos 2 minutos para o ASA– após uma jogada do meia Sammuel, que finalizou e o goleiro espalmou. A bola ainda acerta o travessão e, na volta, Viçosa marcou.
O ASA seguia melhor na segunda etapa e trabalhando bem nas suas jogadas ofensivas. Aos 26 minutos, Will que havia saído do banco, sofreu uma penalidade. Thiago Alagoano assumiu a cobrança e aumentou placar aos 28 minutos. Aos 41 minutos, após jogada de Mailson, o recém-contratado Marcelo Toscano fechou o placar em 3 a 0.
Ficha Técnica
Juazeirense 0 x 3 ASA
Gols: Júnior Viçosa aos 2 minutos do 2º tempo (ASA)
Thiago Alagoano aos 28 minutos do 2º tempo (ASA)
Marcelo Toscano aos 41 minutos do 2º tempo (ASA)
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Marcus Vinicius Ferreira e Souza (PE) e Jamilly Costa Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho (BA)
Juazeirense: Igor; Wilson (João Farolo), Zé Romário, Adalberto e Matheus; Emerson, Elivelton (Bino) e Benedetti (Nicolas); Vicente, Guilherme e Everton (Alex Santos). Técnico: Carlos Rabello
ASA: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Souza Tibiri (Guilherme Borges), Fabrício Bigode e Sammuel (Otávio); Thiago Alagoano (Jailson), Keliton (Marcelo Toscano) e Júnior Viçosa (Will Viana). Técnico: Ranielle Ribeiro.