O bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital, vai ganhar mais um espaço de lazer e esportes com a construção de uma praça no Conjunto Cidade Sorriso, quadra C 24. As obras da Prefeitura de Maceió realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já estão com 90% de execução dos serviços.
O espaço de convivência possui 2.005 m² e foi projetado para atender diferentes faixas etárias, reunindo áreas para atividades físicas, recreação e encontros ao ar livre. A praça conta com um parque infantil e também serão instalados equipamentos para academia 60+ , voltados aos idosos, promovendo saúde, mobilidade e interação social que são essenciais ao bem-estar dessa faixa etária.
Outra inovação no equipamento público é um pequeno anfiteatro destinado a apresentações culturais, eventos comunitários e encontros sociais, valorizando a arte e a cultura da comunidade. O projeto disponibilizará, ainda, academia ao ar livre para todos se exercitarem e quadras de futevôlei e de futsal.

Equipamento público contará com parque infantil e academia para o público 60+. Foto: Emanuella Lima/Ascom Seminfra
A Prefeitura de Maceió também investiu no paisagismo da obra, com áreas verdes que tornam o ambiente mais acolhedor. Com as obras na reta final, as luminárias da praça serão instaladas nos próximos dias, conforme o setor de Apoio a Ações de Manutenção da Cidade, da Seminfra.
A instalação das lâmpadas adquiridas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura está dependendo de aprovação do projeto por parte da Equatorial, pois somente a concessionária tem acesso ao quadro de alimentação de energia do local, que é fechado.
José Roberto Silva, que reside próximo à praça há cerca de quatro anos, afirma que aguarda ansioso a conclusão das obras e do serviço de iluminação, o que, em sua opinião, proporcionará mais segurança na região. Segundo ele, o empreendimento já está mudando a realidade dos moradores de forma positiva. “Aqui antes era um terreno abandonado. A Prefeitura aproveitou o terreno, que deixou de ser um ponto de droga para ser uma área de lazer para a população”, destacou.