A história da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo voltou a emocionar o público arapiraquense na noite de ontem, Sexta-feira da Paixão, 18, no tradicional cenário do Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
O espetáculo atraiu centenas de pessoas, em mais uma edição que reafirma o evento como uma das manifestações culturais e religiosas mais importantes do interior de Alagoas. A entrada continua gratuita, mas o público é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível (opcional), que será destinado a ações solidárias na região.
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do município, a “Paixão de Cristo de Arapiraca” se tornou o maior espetáculo ao ar livre do estado. Misturando fé, arte e história, a produção contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre atores, figurantes e técnicos locais.
A encenação será reapresentada neste sábado, 19, a partir das 19h, também no Morro Santo da Massaranduba.
Com direção geral de Wagno Godez e apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, o espetáculo deste ano conta com nomes já conhecidos do público, como Josy Amorim no papel de Maria, Márcia Mariah como Maria Madalena, Nivaldo Azarias interpretando Judas, Italo Souza como Pilatos, Aemerson Barros no papel de Herodes, Cosme Rogério como o profeta João, e o ator Jadson Ferreira, que dá vida a Jesus Cristo, conduzindo o público por uma jornada de profunda emoção.
Dividida em onze cenas — da Criação à Ressurreição —, a peça conta com cenários naturais impactantes e figurinos cuidadosamente elaborados, proporcionando uma experiência cênica intensa e inesquecível. A realização é da AAMA (Associação Artística de Massaranduba), em parceria com a N.A Produções Artísticas e o poder público municipal.