Três homens morreram após uma troca de tiros com equipes da Polícia Militar nessa quinta-feira (17), no distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. A ação envolveu guarnições da Companhia de Operações Especiais (Copes) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão da PM.

Segundo informações da corporação, os policiais foram até o local para averiguar uma denúncia de que três suspeitos estariam exibindo armas em via pública. Ao avistarem as viaturas, os homens teriam atirado contra os militares, que revidaram. Os três foram baleados, socorridos com vida e levados ao Hospital Regional do Alto Sertão, mas não resistiram.

Os suspeitos são investigados por envolvimento em três homicídios recentes na cidade de Paulo Afonso (BA), além de outros crimes em Canapi e Delmiro Gouveia. Um dos homens mortos era considerado de alta periculosidade, com pelo menos 20 assassinatos atribuídos a ele e dois mandados de prisão em aberto.

Durante a ação, a PM apreendeu dois revólveres (calibres 32 e 38), uma pistola calibre .40, 29 munições – sendo seis deflagradas – e dois celulares. O material foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

 

*Com assessoria