Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante após a descoberta de uma plantação de maconha no povoado Ponta Mofina, em Penedo, no interior de Alagoas. Além disso, foram apreendidas armas de fogo e drogas prontas para consumo. A operação ocorreu nesta quarta-feira (16).
A ação foi conduzida pela Polícia Militar de Alagoas, por meio do 11º Batalhão (BPM), com o apoio da Agência Fluvial de Penedo, da Marinha do Brasil. A operação teve início após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da PM, que identificaram uma ilha usada para o cultivo e a comercialização de entorpecentes. Moradores da região também denunciaram ameaças feitas por indivíduos armados.
Durante a incursão, os agentes avistaram um homem nas margens do rio. Ao ser abordado, o suspeito indicou o local onde havia enterrado parte da droga. No total, foram apreendidos 85 pés de maconha, 970g da substância já pronta para consumo, duas espingardas — uma calibre 12 e outra de fabricação artesanal —, sete munições calibre 12, 100g de pólvora, 14 espoletas, 340g de chumbinho, três balanças de precisão e R$ 565 em dinheiro.
Todo o material foi encontrado após uma varredura minuciosa no local. O suspeito e os itens apreendidos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foram realizados os procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis envolvidos na atividade criminosa.
*Com Ascom PMAL