Um homem foi preso, na tarde dessa terça-feira (15), no município do Pilar, suspeito de agredir o próprio irmão e tentar atingir a irmã com uma pedra de paralelepípedo.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do 8º Batalhão foi acionada para verificar uma denúncia de violência contra a mulher. Ao chegarem ao local informado, os policiais encontraram a suposta vítima acompanhada de seu irmão. Ambos relataram que estavam ingerindo bebidas alcoólicas em frente à residência, quando o suspeito — também irmão deles — pegou uma pedra e tentou arremessá-la contra a cabeça da mulher.
A vítima conseguiu se esquivar e correu para dentro de casa, escapando da agressão. Em seguida, o suspeito desferiu um chute no rosto do outro irmão, que ficou com uma lesão na região do olho.
O agressor havia deixado o local antes da chegada da polícia, mas foi localizado pouco tempo depois em uma casa próxima, pertencente a outra irmã. Segundo os militares, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas não foi necessário o uso de algemas.
O homem foi transportado na cápsula de retenção da viatura até a Central de Flagrantes, em Maceió. Na delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça.