Uma explosão seguida de incêndio assustou os moradores da Cidade Universitária, em Maceió, na noite desta terça-feira (15). O incidente aconteceu em uma residência no Residencial Maceió I, localizado no bairro, e foi provocado por um vazamento de gás durante a troca de um botijão. Três pessoas da mesma família ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas e 14 militares foram empregados na ocorrência. As primeiras guarnições encontraram o fogo já controlado por populares, que utilizaram extintores do próprio residencial. As equipes fizeram o rescaldo e isolaram a área.

Veja o vídeo aqui

As vítimas são uma criança de 10 anos, que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na face, pescoço, braços e pernas; a mãe, de aproximadamente 41 anos, com queimaduras semelhantes na face, tórax, costas e braços; e o pai, de cerca de 55 anos, que apresentava queimaduras nos membros superiores. 

Mãe e filha foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária pelos bombeiros, enquanto o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.

Segundo testemunhas, a explosão ocorreu durante a substituição de um botijão de gás, feita por um funcionário da empresa fornecedora. Havia uma vela acesa dentro da casa devido à falta de energia elétrica, o que pode ter provocado a ignição do gás acumulado e causado a explosão. O impacto foi tão forte que o pai da criança foi arremessado para fora da residência.

Após vistoria, os bombeiros não identificaram rachaduras que comprometessem a estrutura do imóvel. A Equatorial foi acionada para realizar o desligamento da energia elétrica. O botijão, que ainda vazava, foi removido e colocado em área ventilada para evitar novos riscos.