O Ministério Público Federal em Alagoas manifesta profundo pesar pelo falecimento da procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, ocorrido nesta segunda-feira, 14 de abril. A instituição decretou luto oficial por três dias.

Aldirla ingressou no Ministério Público Federal em 2013 e atuou, entre 2014 e 2019, na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM Arapiraca), onde desempenhou seu trabalho com dedicação e compromisso. Em seguida, integrou a equipe da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió, onde assumiu também a função de Procuradora Regional Eleitoral, contribuindo significativamente com sua competência e espírito público.

Sua partida precoce causa imensa tristeza entre colegas, servidores e colaboradores, que puderam conviver de perto com sua firmeza de propósitos e paixão pela justiça.

A procuradora-chefe do MPF em Alagoas, Roberta Bomfim, também manifestou pesar: “Aldirla foi uma colega e amiga querida em Alagoas. Sentimos muitíssimo essa perda! Lembraremos sempre com muito carinho.

A procuradora-chefe substituta, Raquel Teixeira, também prestou homenagem: “Aldirla foi uma colega muito querida, com quem tive a oportunidade de dividir o gabinete da Procuradoria Eleitoral por dois anos. Pude ver de perto o quanto ela era competente, amiga, parceira e dedicada ao Ministério Público. Lamento profundamente e me solidarizo com a família e todos os seus amigos.

O MPF em Alagoas se solidariza com os familiares, amigos e colegas da procuradora, bem como com os membros e servidores da unidade do MPF em Sergipe, estado de origem de Aldirla e onde ela atuava atualmente.

O velório da procuradora da República Aldirla Albuquerque será realizado na Sede do MPF em Sergipe, a partir das 5h desta terça, 15/04. O sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

A todos, expressamos nossa solidariedade e desejamos conforto neste momento de dor.