Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na madrugada desta terça-feira (15), suspeito de sequestrar duas pessoas e obrigá-las a realizar transferências bancárias via PIX. O caso aconteceu nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro, em Maceió.

Segundo informações da Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região, o suspeito foi detido após moradores acenarem pedindo ajuda. No local, a equipe flagrou três pessoas em vias de fato, sendo o autor já imobilizado. Diante do comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do próprio suspeito.

As vítimas relataram à polícia que foram abordadas no bairro do Poço e obrigadas a entrar em seu próprio carro, um Toyota Etios. Elas foram levadas até a região do Tabuleiro, onde foram coagidas a fazer transferências via PIX para a conta do criminoso.

Durante a revista no veículo, os policiais encontraram celulares, roupas e uma arma de fogo  dentro da mochila do autor.

O suspeito foi levado até a UPA do Tabuleiro, onde recebeu atendimento médico, e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes. Ele foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça.