Um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de São Miguel dos Campos e região morreu, no último domingo (13), em confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). A informação da prisão e morte do casal foi divulgada nesta terça-feira (15), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
No domingo, os militares apuravam informações informações anônimas passadas ao Disque-denúncia sobre a atuação criminosa do casal. De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros pela dupla. Diante da agressão, a guarnição revidou e atingiu os suspeitos. Ambos foram socorridos com vida e encaminhados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia apreendeu duas armas de fogo, 1,4 kg de maconha, uma balança de precisão e diversas munições que estavam em posse do casal.
Na verificação da identidade dos envolvidos, foi constatado que Tiago Sampaio Loureiro possuía um histórico criminal que incluía homicídio, ameaça, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo. Ele era egresso do sistema prisional e respondia em liberdade no momento da ação.
A Polícia Civil foi acionada para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A operação reforça a atuação integrada entre a população, por meio do Disque-Denúncia, e os órgãos de segurança na repressão ao crime organizado em Alagoas.
*com SSP/AL