Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (14), por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas qualificado no Conjunto Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes II, em Maceió. A prisão aconteceu após uma troca de tiros entre suspeito polícia.
De acordo a Polícia Militar, os militares foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, próximo a uma área de mata, os policiais se depararam com cerca de oito a nove indivíduos armados. O grupo reagiu à presença policial com disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e, na ação, um dos suspeitos se rendeu.
Com ele, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, municiada com quatro cartuchos, cerca de 2 kg de substância análoga à maconha prensada, uma balança de precisão e uma sacola com o material entorpecente. O restante do grupo conseguiu fugir.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, onde passou por avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito .