A possibilidade de que a recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, sequestrada na última sexta-feira (11) em Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, tenha sido encontrada no Maranhão está sendo investigada pelas autoridades. 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informou nesta segunda-feira (14) que ainda não há confirmação de que a criança localizada naquele estado seja a menina de 15 dias de vida.

Os delegados Igor Diego e João Marcello, responsáveis pelo caso, acionaram a Polícia Civil do Maranhão para aprofundar a apuração. Segundo a SSP, há registro de um caso semelhante de sequestro ocorrido no mesmo estado, o que exige cautela nas conclusões. Todas as possibilidades seguem sendo analisadas.

A família de Ana Beatriz recebeu um vídeo que mostra um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, vestindo apenas uma fralda. A gravação passou a fazer parte das investigações conduzidas pelas forças de segurança.

 

Mudança de depoimento 

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, alterou a versão que havia apresentado inicialmente sobre o sequestro. A informação foi divulgada pelo delegado Igor Diego.

Segundo o delegado, a mudança ocorreu após as declarações de Eduarda e de seus familiares serem confrontadas com as investigações realizadas pela Polícia Civil. O delegado informou que as novas informações mudaram completamente a dinâmica dos fatos. No entanto, devido ao andamento das investigações, ainda não se pode revelar os detalhes.

Ele também destacou que as buscas por Ana Beatriz foram intensificadas e continuam, além de que esta segunda-feira será um dia decisivo nas investigações. 

“Não podemos, neste momento, revelar nada, porque hoje será um dia importante, com muitas diligências. Esperamos, até o final do dia, ter solucionado esse caso e poder apresentar todos os fatos à população alagoana”, afirmou Igor Diego.

 

Novas diligências e coletiva de imprensa marcada pela SSP

A SSP também informou que novas diligências serão realizadas nesta segunda-feira (14) para investigar o caso da bebê Ana Beatriz. As ações ocorrerão no município de Novo Lino, onde o crime foi registrado.

A operação está prevista para começar às 14h. Logo após, às 16h, será realizada uma coletiva de imprensa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, com o objetivo de esclarecer mais detalhes sobre o caso. A coletiva ocorre após a mãe da criança ter alterado a versão inicialmente repassada à polícia.

A Polícia Civil continua com as investigações e deve divulgar novas informações assim que as diligências desta segunda-feira forem concluídas.