Uma denúncia de ameaça de morte levou a prisão de quatro suspeitos por tráfico de drogas na tarde deste domingo (13), na localidade de Cajá-Rana, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As prisões ocorreram após um homem abordar equipes da Polícia Militar e relatar ter sido ameaçado com o uso de arma de fogo pelo grupo.
Diante da situação, os militares se deslocaram até o endereço indicado pela vítima. No local, encontraram os quatro suspeitos em atitude suspeita na lateral de uma residência. Dois deles tentaram fugir em direção a uma plantação, mas foram detidos com uso de força progressiva.
Durante a abordagem, os policiais constataram o uso de substâncias entorpecentes por parte do grupo. Com os envolvidos, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, além de materiais de embalagem e uma balança de precisão. Ao serem questionados sobre a existência de mais drogas, um dos suspeitos levou a guarnição até outro ponto da propriedade, onde foram localizadas barras inteiras, porções fracionadas e unidades prontas para comercialização da droga.
O material apreendido indicava características típicas de tráfico. A ameaça relatada inicialmente também foi confirmada pelos policiais, o que levou à condução dos quatro indivíduos à Central de Flagrantes da cidade de Arapiraca. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça.