O 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionado, na manhã desse domingo (13), para atender uma ocorrência de violência doméstica no sítio Barro Vermelho, nas proximidades do Espaço Velho Chico, zona rural de Arapiraca.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a vítima na residência de parentes, onde havia conseguido se refugiar após escapar de uma situação de cárcere privado. Segundo o relato da mulher, ela apresentava visíveis marcas de agressão, especialmente no olho direito e no pescoço, sinais compatíveis com tentativa de enforcamento.
A vítima afirmou que estava sendo mantida em cárcere privado desde a última terça-feira (8) e que só conseguiu fugir nesta data após dopar o agressor com medicamentos. Ela aproveitou o momento em que o autor dormia para escapar e buscar ajuda.
Após ouvir o relato, a guarnição se dirigiu até o local do cárcere, onde encontrou o suspeito e realizou sua detenção. Ambas as partes foram conduzidas à Delegacia Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais.
Na delegacia, foi lavrado o Boletim de Ocorrência, com as tipificações de lesão corporal praticada contra mulher (com base na Lei Maria da Penha) e sequestro e cárcere privado de pessoa aparentada. O autor permaneceu preso em flagrante.