Em Rio Largo, terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas, depois de Maceió e Arapiraca, se as eleições de 2026 fossem hoje, o eleitorado local reelegeria Lula para presidência do Brasil; elegeria JHC para o governo e estaria dividido entre Davi Davino Filho (em primeiro lugar), Alfredo Gaspar e Renan Calheiros para o Senado.
O recorte integra a pesquisa realizada pelo Instituto Falpe, entre os dias 29 de março e 6 de abril, em 70 municípios de todas as regiões do estado, cujos resultados para Presidência, Governo e Senado foram divulgados, em primeira mão, aqui no blog.
Governo
Exclusivamente em Rio Largo, ao serem questionados em quem votariam para governador, entre os nomes citados, 46% responderam JHC; 37% disseram Renan Filho e nenhum e não opinaram, respectivamente, 6% e 11% dos entrevistados.
Entre os nomes citados para presidente, os riolarguenses disseram que votariam em:
Lula - 42%
Jair Bolsonaro - 24%
Tarcísio de Freitas - 0%
Ciro Gomes - 6,5%
Gilberto Kassab - 1,5%
Nenhum - 10%
Não opinaram - 16%
Já para o Senado (lembrando que os entrevistados podiam escolher até dois nomes - primeiro e segundo votos), entre as possibilidades citadas, o resultado mostrou um empate técnico entre os três primeiros citados, ficando assim:
Davi Davino Filho - 28%
Alfredo Gaspar - 27%
Renan Calheiros – 25,5%
Arthur Lira - 20,5%
Paulão - 2,5%
Eudócia Caldas - 2,5%
Nenhum - 6%
Não opinaram - 7,5%
A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.