Um homem foi preso, na tarde desse domingo (13), no Centro de Feira Grande, após agredir verbal e fisicamente seus próprios pais idosos e desacatar policiais militares durante o atendimento à ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada por vítimas de violência doméstica, um casal de idosos que relatou sofrer agressões constantes de um de seus filhos, que está morando com eles há menos de um mês. Segundo o relato, o homem chegou à residência exaltado, proferindo ofensas, cuspindo diversas vezes no rosto da própria mãe, de 70 anos, além de quebrar móveis, utensílios domésticos e causar danos em diversos cômodos da casa.
As vítimas ainda relataram que um outro filho do casal, que é inimputável, também estaria sendo alvo de agressões por parte do acusado desde que ele voltou a conviver com a família.
Diante da gravidade da situação, a guarnição se dirigiu imediatamente ao local e encontrou o suspeito em frente à residência. Ao ser abordado, o indivíduo resistiu de forma agressiva, desacatando os policiais, especialmente uma policial feminina, a quem gritou: “Não obedeço mulher nenhuma e não vou fazer nem a pau o que a ‘mulé’ tá mandando.”
O agressor precisou ser contido com uso de algemas e foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Ele foi autuado por violência contra a mulher, violência contra a pessoa idosa, desacato e dano.