Em 2023, o Programa Maceió é Massa Sem Racismo, idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas e desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, protagonizou um verdadeiro levante de ações antirracistas.
Todas inéditas.
Foram diversas propostas que pautaram espaços nunca antes visitados.
Em conversas no TRE-AL, um desembargador declarou: - Quando li a frase no caminhão coletor de lixo, achei a ideia fantástica, uma maneira estratégica de fazer as pessoas pensarem na questão.
Um excelente outdoor ambulante.- sintetizou.
A frase era:- ‘Onde você guarda seu racismo. Não guarde jogue fora no lixo.’
E, com a parceria importantíssima, atenciosa, da secretária Eliane Aquino, que amplificou o discurso , agregando profissionais de comunicação da Prefeitura de Maceió realizamos um encontro singular, que juntou gentes, ideias, possibilidades, para discutir caminhos da imprensa antirracista, rompendo bolhas, investindo na dinâmica das releituras.
Letramento racial reforçando a comunicação como ferramenta da diversidade.
Na sexta-feira, 12-04, a convite da secretaria de comunicação da Prefeitura de Maceió, esta ativista, Arísia Barros, esteve no gabinete da SECOM, e após uma conversa agradabilíssima, a secretária jornalista, Eliane Aquino afirmou:- É hora de retomar a nossa parceria, Arísia Barros e dar prosseguimento ao projeto da comunicação antirracista.
Que massa!
E aproveitei a ocasião para rever e abraçar a equipe da SECOM.
Tambores, respeito e sons!




Ta