A Prefeitura de Maceió deve iniciar no segundo semestre deste ano a modernização viária e urbanística do entorno do Riacho do Salgadinho, no bairro do Poço. O resultado do processo licitatório para a realização das obras já foi homologado e publicado no Diário Oficial do Município no dia 1° de abril.

O investimento do município é de R$ 51.477.977,84. Depois que a ordem de serviço for assinada, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de dois anos. O projeto gira em torno da Avenida Deputado Humberto Mendes, onde será construído um parque linear de 30.158 m².

Os serviços incluem a recuperação das vias próximas à Avenida Deputado Humberto Mendes, melhorias no sistema de drenagem, construção de 6 travessias e 7 decks de contemplação, além de áreas de lazer equipadas com academias, playground e mobiliários urbanos modernos.

Projeto inclui áreas de lazer com academia e mobiliários modernos. Foto: Divulgação

Projeto inclui áreas de lazer com academia e mobiliários modernos. Foto: Divulgação

 

As intervenções da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fazem parte do programa Renasce Salgadinho, que já concluiu a revitalização no entorno do riacho Águas Férreas, em Cruz das Almas, e atualmente está com serviços de urbanização na orla da Praia da Avenida.

Paralelamente às ações de urbanização na orla também está em andamento a canalização do Salgadinho, com a instalação de mais de 4 mil placas de pré-moldados ao longo do riacho. A medida visa recompor as paredes do canal que ficaram deterioradas com o passar do tempo. A instalação das placas de pré-moldados deve terminar no final de 2025.