Uma mulher foi ameaçada e agredida por um homem na manhã deste sábado (12), na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, e conseguiu acionar rapidamente a polícia por meio do botão de pânico de um totem de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O equipamento, instalado no local, permitiu uma resposta imediata das autoridades. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e chegou ao ponto da ocorrência poucos minutos depois do chamado.
De acordo com a equipe de videomonitoramento da SSP, a vítima se sentiu em situação de risco após cobrar uma dívida de um homem, que reagiu com ameaças e agressões. Ao acionar o botão, ela recebeu orientações de segurança enquanto os operadores do sistema coletavam informações e iniciavam os protocolos de atendimento. A guarnição policial conseguiu intermediar um acordo entre as partes no local.
O caso reforça a eficácia dos totens de segurança como ferramenta de proteção à população em situações de risco. Com 11 equipamentos distribuídos em pontos estratégicos de Alagoas, a SSP destaca que o botão de pânico é um recurso importante para garantir um socorro rápido, discreto e eficaz.
A Secretaria de Segurança Pública orienta que a população utilize os dispositivos em casos de emergência e continue colaborando com a segurança nas áreas de grande circulação.
*Com Ascom SSP