Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato foi preso, na noite desta sexta-feira (11), durante uma abordagem do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), na Avenida Lourival Melo Mota, no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
Segundo a Polícia Militar, os militares realizavam um ponto de bloqueio quando avistaram um veículo modelo Polo com película escura a ponto de impedir a visualização dos ocupantes. Diante da irregularidade, os policiais iniciaram a abordagem e realizaram buscas pessoal e veicular, mas nenhum material ilícito foi encontrado.
No entanto, ao consultar o CPF dos ocupantes do carro, foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, em Pernambuco, pelo crime de estelionato. O homem afirmou ser natural de Pernambuco e disse não ter familiares em Maceió.
Durante a vistoria, os policiais também encontraram no porta-malas diversas caixas com material hospitalar, acompanhadas de notas fiscais, totalizando cerca de R$ 20 mil. O condutor informou que trabalha tanto com transporte de passageiros quanto de cargas hospitalares.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi recebido pelo delegado plantonista e permaneceu preso, à disposição da Justiça.