O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, assinaram nesta sexta-feira (11), um termo de permissão de uso entre o município e a instituição.

A assinatura do acordo ocorreu na sede da entidade, em Jacarecica. A iniciativa concede ao Procon Maceió a utilização das dependências do prédio histórico da OAB/AL, localizado na Praça Bráulio Cavalcanti, no Centro da cidade.

A medida reforça a parceria entre o Poder Público Municipal e a instituição, com atendimento ao consumidor, audiências de conciliação em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos da entidade, como também, a capacitação para advogados e outras atividades afins que podem ocorrer no espaço.

“Fico muito feliz em poder firmar essa parceria, que é um reforço da relação entre o Poder Público de Maceió, por meio do Procon Maceió, e a OAB/AL, que vai fortalecer, ainda mais, a sociedade e a garantia do direito do consumidor. Esse é um tema que entendo e tenho muito apreço, porque fiquei no Procon por mais de 10 anos", declarou Rodrigo Cunha.

O vice-prefeito ainda enfatizou que a OAB/AL, na gestão do presidente Vagner Paes, tem trabalhado com as diversas formas de pensamento dentro da instituição e isso também tem fortalecido o trabalho da instituição no estado.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-AL ressaltou a importância do acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Ordem dos Advogados. Ele também destacou a atuação de Rodrigo Cunha que, como senador da República, destinou recursos orçamentários que possibilitaram, entre outras ações, a construção do Memorial do Advogado, que deverá ser inaugurado no mês de agosto.

“Estamos muito felizes em receber o vice-prefeito Rodrigo Cunha, um parceiro da OAB, do Procon e da advocacia em geral aqui em Alagoas, para a assinatura desse termo de cooperação entre a Ordem e a Prefeitura de Maceió. Ganham as instituições e o consumidor que, na ponta, é quem será o mais beneficiado”, disse Vagner Paes.