A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) promoveram uma reunião técnica com representantes das Gerências Especiais de Educação (GEEs) e Secretarias Municipais de Educação (Semeds) para discutir procedimentos para a escolha de livros didáticos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento ocorreu na quinta-feira (10) na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. Na ocasião, foram repassadas orientações sobre a escolha de livros didáticos para as escolas com o 1º segmento dos anos iniciais do ensino fundamental e 2º segmento dos anos finais do ensino fundamental da EJA.

“Temos muitos técnicos novos nas Semeds em decorrência das eleições do ano passado, como também novos secretários municipais de Educação. Por isso, estamos aproveitando este momento para repassar orientações gerais a respeito de escolha de livros para a EJA, incluindo os prazos e cronogramas a serem cumpridos”, explica a gerente especial de Recursos Didáticos da Seduc, Quitéria Assis. PNLD 

Considerado um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo, o PNLD é executado pelo Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e distribui obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma gratuita para estudantes e professores das escolas públicas brasileiras.