Obra de proteção da natureza, lazer e de mobilidade urbana, a ampliação da Marginal do Riacho Piauí receberá uma ponte-passarela que vai interligar eixos viários com a nova etapa da Ciclovia do Trabalhador entre os bairros Ouro Preto, Canafístula e Nova Esperança.
A ponte de madeiras (eucalipto e cumaru) com 60 metros de extensão e dois metros de largura está sendo instalada para garantir a circulação segura e o contato das pessoas com a natureza em um dos mais belos cartões-postais da cidade.
A estrutura da passarela vai embelezar a paisagem do local, que tem uma bela paisagem, formada pela mata nativa e o córrego do riacho que percorre diversos bairros na área central de Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa acompanha de perto a execução de toda a obra, que atualmente segue avançando com as fases de instalação de peças de travamento e também o guarda-corpo em toda a sua extensão.
Arborização e passeios
Além da ponte-passarela de madeira, já foram iniciados os serviços de implantação de um amplo estacionamento com blocos de pedra sextavados em uma área com mais de 1.700 metros quadrados.
A obra é a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220 e vai facilitar a mobilidade urbana nos bairros Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança, Verdes Campos e Guaribas.
Os recursos para a execução da obra foram assegurados por meio de apoio do deputado federal Daniel Barbosa e também do deputado federal Arthur Lira.
As novas etapas da Marginal do Piauí incluem a implantação de duas vias de tráfego, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.
O projeto contempla serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, arborização, criação de passeios públicos, urbanização, sinalização viária e ciclovias.